Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura prorroga inscrições da 6ª Conferência da Cidade
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura prorroga inscrições da 6ª Conferência da Cidade

Interessados podem participar se inscrevendo no portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br/ippul) até dia 15 de junho.

  • Publicado: Terça, 07 de Junho de 2016, 05h31

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), informa que foram prorrogadas, até dia 15 de junho, as inscrições para a 6ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados em participar devem se inscrever no portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br/ippul) ou pessoalmente das 12h30 às 17h30, na sede do IPPUL (na Av. Castelo Branco, 570).

A 6ª Conferência acontecerá no dia 18 de junho, das 8h às 19h, na Câmara Municipal de Londrina (Rua Governador Parigot de Souza, 145, Centro Cívico),com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

O objetivo é debater as propostas e soluções acerca da função social da cidade, englobando questões sobre Infraestrutura e Logística, Mobilização e Articulação, e Sistematização e Metodologia. Para isso, serão discutidas a construção da Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano e a indicação das prioridades de atuação do Ministério das Cidades, estado e municípios. Isso porque, entende-se que a cidade cumpre sua função social quando oferece acesso a bens,serviços, espaços públicos e  equipamentos de forma relativamente igual, justa e democrática para toda a população.

Além dos debates, serão eleitos 60 delegados que participarão da Conferência Estadual das Cidades, em Curitiba. Ela deve ocorrer entre novembro de 2016 a março de 2017. Para se candidatar é preciso apresentar a documentação prevista no regimento da conferência.
Para facilitar o acesso à informação, os temas que serão debatidos estão contidos na cartilha da 6ª Conferência. Ela pode ser acessada através do endereço eletrônico http://goo.gl/oHeDD4. Caso o cidadão tenha alguma dúvida, pode telefonar para (43) 3373-0201 ou (43) 3373-0231.

registrado em:
Fim do conteúdo da página