Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O Instituto (Legislação e Competência)
Início do conteúdo da página

Quem somos

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 16h02

"Londrina é uma das poucas cidades brasileiras privilegiadas com um Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano"

logo 3d animada
O IPPUL - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina foi criado em 27 de julho de 1993, através da Lei Municipal nº 5.495, como órgão da Prefeitura Municipal de Londrina para organizar o crescimento do município de forma integrada, melhorando a qualidade de vida de sua população e preparando Londrina para o futuro.

Como responsável pelo gerenciamento do desenvolvimento urbano, o IPPUL é um órgão-chave na definição de inúmeras diretrizes que têm influência direta na qualidade de vida da população. Seu trabalho técnico e reflexivo, exige sempre muito estudo para definição das suas ações. E por isso, o Instituto está sempre aberto para consultas e sugestões.

Lei na integra a Lei Municipal nº 5.495/1993: Dispõe sobre a criação do IPPUL - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina


A seguir, você encontrará uma descrição resumida das atribuições da Assessoria Técnica e de cada Diretoria, de acordo com o Decreto Municipal nº 1455, de 05 de Novembro de 2015.

A Assessoria Técnica é dividida em Financeira, Administrativa e de Planejamento Urbano. Dentre as suas atribuições, estão: compilar resultados institucionais, através de relatórios técnicos administrativos e financeiros das diversas diretorias, recomendando ao(a) titular da pasta ou diretores(as), intervenção, sempre que necessário; Dar assessoria para as diretorias e gerências nas aplicações do planejamento estratégico institucional, acompanhando seu desenvolvimento e atualização; e desenvolver pesquisas e acompanhamento da evolução e transformação urbana do Município;

A Diretoria de Trânsito e Sistema Viário é responsável pelo planejamento do Sistema Viário e de Trânsito do Município, criando medidas de prevenção de acidentes no trânsito, planejando mudanças e obras na cidade que garantam a segurança para pedestres, ciclistas e motoristas.

A Diretoria de Planejamento Urbano é responsável por: desenvolver projetos estratégicos pertinentes ao planejamento urbano; elaborar e analisar avaliações técnicas de impacto urbanístico, bem como projetos e planos setoriais de recuperação e revitalização de áreas e vias urbanas; e monitorar o plano diretor entre outras atividades.

A Diretoria de Projetos é responsável por analisar, coordenar e contratar projetos que resolvam os problemas da cidade decorrentes do crescimento urbano, garantindo uma estrutura adequada a sua população.

A Diretoria Administrativo-Financeira é responsável por: idealizar projetos que viabilizem recursos técnicos e humanos; planejar e supervisionar a proposta orçamentária, mantendo o equilíbrio nas Atividades Administrativas e Financeiras; E propor a contratação e nomeação de funcionários para o quadro de pessoal.

Leia na integra o Decreto Municipal nº 1455/2015: Aprova o Regimento Interno do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina

missão

Conheça as nossas Redes Sociais e os nossos conteúdos:

 

  new Instagram logo png full colour glyph 1200x1199  facebook logo 0600px Youtube logo png photo 0

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página