Página inicial > Últimas Notícias > Ippul participa de seminário técnico em Curitiba

Ippul participa de seminário técnico em Curitiba

Atividade integra a Semana Técnica de Planejamento Urbano, promovida pelo Ippuc

• Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2015, 09h06

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) foi convidado a participar, a partir desta segunda-feira (30), das atividades da Semana Técnica de Planejamento Urbano, com o tema “Futuro das Cidades”. O evento é promovido pelo Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e integra as comemorações pelos 50 anos do Instituto da capital paranaense.

IgnesDequechLJPNa manhã do dia 30, teve início o Seminário Técnico de Planejamento Urbano e Mobilidade Sustentável. A presidente do Ippul, Ignes Dequech Alvares, que representa o instituto no evento, explicou que o seminário é um encontro dos institutos de planejamento das cidades de Londrina, Joinville e Florianópolis, com a exposição de projetos. “A ideia é apresentar como o trabalho do Ippul influencia no desenvolvimento da cidade, e divulgar os nossos projetos estratégicos, como o Superbus, o premiado projeto Calçada para Todos, a Rede Cicloviária, o Plano Diretor e os instrumentos urbanísticos, a revitalização dos espaços urbanos, entre outros”, afirmou.

Para Ignes, o convite para participação no evento é uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado pelo Instituto, em prol da cidade de Londrina. “Isso é fruto da reestruturação e fortalecimento do Ippul, promovido de forma inédita pela atual administração“, ressaltou.

As atividades do Seminário prosseguem até terça-feira (1), com a visita técnica “Cidade e Transporte” na sede do Ippuc, onde ocorre a abertura da Mostra de Caricaturas “50 anos de Planejamento e Alegria” e as comemorações oficiais pelos 50 anos do Ippuc.

Sobre o Ippul – O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina é o órgão responsável pelo gerenciamento do planejamento urbano no município. Foi criado em julho de 1993, através da Lei nº 5.495, com o objetivo de organizar o crescimento do município de forma integrada, melhorando a qualidade de vida da população.

Neste ano o IPPUL participou de importantes eventos para apresentação de projetos, entre eles, a 1ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis e IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, realizada no mês de abril, em Brasília, para apresentação do premiado projeto Calçada para Todos; o 20º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito da Associação Nacional de Transportes Públicos (Antp), realizado em junho, na cidade de Santos, para apresentação da experiência das faixas exclusivas de ônibus na cidade de Londrina; e o 1º Congresso Internacional de Espaços Públicos, realizado em outubro, em Porto Alegre, para apresentação do trabalho “A transformação dos espaços livres de uso público em áreas de empreendimentos de habitação de interesse social”.

Foto: Luiz Jacobs