Prefeitura executa melhorias viárias na Avenida Castelo Branco

• Escrito por Dayane Albuquerque
  • Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 16h51

A Prefeitura de Londrina está concluindo os trabalhos de adequação de geometria viária e sinalização, com instalação de semáforo, na Avenida Castelo Branco, no cruzamento com a Rua Foz do Iguaçu, região sul. O projeto, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

No local já foi instalada calçada com acessibilidade e executado o acerto geométrico do canteiro central, para orientar o tráfego do entorno do semáforo. O próximo passo será a instalação de semáforo, além de sinalização viária vertical e horizontal. O projeto atende a diversas reivindicações da comunidade.

O presidente do IPPUL, Nado Ribeirete, destacou que as melhorias fazem parte do levantamento que o Instituto fez em todos os lugares importantes da cidade, que possuem fluxo intenso de veículos, a fim de melhorar o trânsito nas vias e garantir maior segurança e conforto à população. “O local é um dos grandes eixos de ida para a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e possui intenso tráfego, por isso a importância dessas melhorias, que trarão mais segurança à comunidade”, frisou.

Segundo a diretora de Trânsito e Sistema Viário do Ippul, Denise Ziober, o objetivo das intervenções é melhorar e organizar o fluxo do trânsito, para garantir a travessia no cruzamento com maior segurança. “Esta ação irá beneficiar muito a população que circula no local, que possui tráfego intenso nos horários de pico”, frisou.

Região norte – No mês passado, a Prefeitura concluiu o trabalho de melhorias viárias na Rua Chupim, que fica próxima à Avenida Saul Elkind, na região norte da cidade. Dentre as intervenções feitas no local, estão a sinalização viária vertical e horizontal, envolvendo pinturas e legendas no piso e colocação de placas de trânsito, além da delimitação de áreas de estacionamento. A principal mudança foi inversão de sentido desta rua, que antes era uma via de mão dupla e passou a ter mão única.