Página inicial > Plano Diretor 2018-2028 > Etapa III - Diretrizes e Proposições

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 17h44

Etapa III - Diretrizes e Proposições

CONVITE

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), iniciará o CICLO DE DEBATES DA ETAPA 3 DA REVISÃO DO PDML. Toda a população é convidada aos debates dos Fóruns de Participação que ocorrerão durante o mês de Junho e Julho de 2018, em diversas regiões do Município.

O objetivo principal dos Fóruns de Participação da ETAPA 3 é apresentar dados do Diagnóstico Municipal e debater as PROPOSTAS da comunidade para superar os problemas e aproveitar as potencialidades de Londrina.
Poderão ser apresentadas propostas em diversos temas como, por exemplo, para aumentar a oferta de infraestrutura e serviços urbanos; melhoria das condições de habitação e transporte; medidas para o desenvolvimento econômico com emprego e preservação ambiental entre outros aspectos que influenciam a qualidade de vida no campo e na cidade. Essas propostas deverão compor as Diretrizes do Plano Diretor para cada parte de Londrina por meio do macrozoneamento municipal e urbano a ser concluído na próxima etapa do plano. Quais são as necessidades da sua Região? Quais propostas favorecem o maior número de pessoas? Quais solucionam a maior quantidade de problemas? Participe e contribua para a definição das propostas prioritárias para todo o município!

A importância da participação efetiva da comunidade nos Fóruns do Plano Diretor deve resultar não somente no atendimento de suas demandas, mas também na conscientização do papel de cada cidadão como agente transformador da realidade. Além destes eventos públicos sobre a Revisão do Plano Diretor de Londrina, ainda serão realizadas Conferências na próxima e última etapa.

QUEM PODE PARTICIPAR?
A população em geral, da área urbana e rural, as universidades; os demais órgãos públicos da esfera estadual e federal; os conselhos municipais; as entidades de classe, sindicatos e associações de moradores poderão contribuir com intercâmbio de experiências e conhecimento sobre Londrina, para que o Plano Diretor possa contemplar as preocupações e a diversidade de interesses de todos os munícipes.

mapa

18/05/2018 Material Preparatório para os Fóruns de Participação