Página inicial > Plano Diretor 2018-2028 > Etapa II - Análise Temática Integrada

PD 2022 - Documentos Preparatórios

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 15h34

Etapa II - Análise Temática Integrada

convite etapa 2b

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), iniciará o CICLO DE DEBATES DA ETAPA 2 DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL DE LONDRINA – PDML. Toda a população é convidada aos debates dos Fóruns de Participação que ocorrerão durante o mês de março de 2018, em diversas regiões do Município.

O objetivo principal dos Fóruns de Participação da ETAPA 2 é apresentar e debater as demandas da comunidade relacionadas à Estrutura Urbana e Rural, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Sustentável, Atendimento Social, entre outros temas que contribuem para melhoria da qualidade de vida no campo e na cidade. Espera-se trocar informações, experiências, esclarecer dúvidas, colher sugestões e percepções da população sobre os dados técnicos iniciais obtidos pela Equipe Técnica Municipal, Grupo de Cooperação Técnica e o Grupo de Acompanhamento. Essas informações devem contribuir para a construção da Londrina que queremos ter nos próximos 10 anos, os rumos do seu crescimento e transformação.

A importância da participação efetiva da população nos Fóruns do Plano Diretor deve resultar não somente no atendimento de suas demandas, mas também na conscientização do papel de cada cidadão como agente transformador da realidade. Além destes eventos públicos sobre a Revisão do Plano Diretor de Londrina, ainda serão realizados outros Fóruns de Participação e as Conferências nas futuras etapas.

QUEM PODE PARTICIPAR?
A população em geral, da área urbana e rural, as universidades; os demais órgãos públicos da esfera estadual e federal; os conselhos municipais; as entidades de classe, sindicatos e associações de moradores poderão contribuir com intercâmbio de experiências e conhecimento sobre Londrina, para que o Plano Diretor possa contemplar as preocupações e a diversidade de interesses de todos os munícipes.

10/01/2018 1ª Reunião de Qualificação com ETM, GCT e GA

07/02/2018 2ª Reunião de Qualificação com ETM, GCT e GA

20/03/2018 Relatório Parcial 1

12/04/2018 Relatório Parcial 2