Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ippul lança pesquisa para identificar os pontos fortes de Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ippul lança pesquisa para identificar os pontos fortes de Londrina

Levantamento ficará disponível até 8 de março, em um formulário on-line; ação integra comemorações pelos 30 anos do instituto

  • Escrito por Juliana Gonçalves
  • Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 13h09
imagem sem descrição.

 Como parte das ações para comemorar seus 30 anos, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) lançou uma pesquisa sobre Londrina. Disponível até o dia 8 de março, o formulário pode ser respondido através deste link por qualquer pessoa que resida em Londrina ou tenha vínculos com a cidade. E para esclarecer mais sobre os tópicos da pesquisa, o Ippul também preparou este vídeo, publicado em sua página no YouTube.

Os tópicos abordados no formulário, aberto para todas as faixas etárias, envolvem impressões nas áreas sociais, econômica e ambiental. No total, o levantamento é composto por quatro questões, além das perguntas sobre dados pessoais. Os participantes também podem informar seu endereço de e-mail pessoal, ao final do questionário, para receber o resultado da pesquisa.

Segundo o presidente do Ippul, Tadeu Felismino, as respostas obtidas por meio do levantamento vão contribuir para as atividades e projetos que o instituto está organizando. “A pesquisa vai colher subsídios junto à população, no sentido de direcionar e alinhar ao espírito da comunidade as iniciativas que pretendemos aplicar esse ano. Queremos conhecer a forma como as pessoas encaram a cidade, incluindo quais são os principais atributos do município e o que pode ser melhorado”, comentou.

Em relação ao público-alvo, não é preciso ter nascido em Londrina ou residir na cidade atualmente para preencher o questionário. “Queremos atingir o maior número de pessoas possível que tenham alguma ligação com a cidade e sintam esse vínculo subjetivo, para que possam passar seus sentimentos e impressões em relação a Londrina e seus atributos”, acrescentou Felismino.

Encerrado o prazo de respostas, que vai até o dia 8 de março, a equipe do Ippul vai reunir as informações da pesquisa e compilar o resultado, fazendo uma divulgação on-line. Quem tiver assinalado que deseja receber o resultado via e-mail também terá acesso direto a essas informações.

Histórico O Ippul foi criado em julho de 1993, por meio da lei nº 5.495, sendo responsável por gerenciar o desenvolvimento da cidade. Dentre as atribuições do órgão municipal, consta a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Londrina e monitoramento de sua implantação; realização de pesquisas e acompanhamento da evolução e transformação urbana da cidade e dos distritos; promoção de estudos, elaboração de projetos e planos setoriais de recuperação e revitalização de áreas, ruas e vias públicas; avaliação das áreas mais adequadas para a implantação de equipamentos urbanos e comunitários, assim como novos conjuntos habitacionais; e outras iniciativas.

Em 2023, ano em que completa três décadas, o Ippul irá realizar várias ações e eventos na cidade. “Em setembro vamos receber, aqui em Londrina, o 6° Encontro dos Institutos de Planejamento Urbano do Brasil, no dia 22 de setembro, no Cine Teatro Ouro Verde. Além disso, teremos outras iniciativas e projetos da administração municipal, que também serão embasados por essa pesquisa do Ippul”, complementou o presidente do órgão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página