Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Requalificações Viárias
Início do conteúdo da página

Requalificações Viárias

Publicado: Sexta, 20 de Maio de 2016, 12h12

A Diretoria de Trânsito e Sistema Viário do IPPUL, através de sua equipe técnica sempre atenta às necessidades da população, desenvolve projetos de acessibilidade e mobilidade urbana, com intervenções por adequação de geometria e sinalização viária. Baseados no cumprimento da Lei Federal nº 12.587/2012 – Diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, estes projetos buscam melhorar as condições de fluidez e segurança, provendo diversidade de modais em ambientes amigáveis para pedestres, ciclistas e motoristas.

 

Projetos Geométricos

 

 

Avenida Aminthas de Barros

Com previsão de mudança de alinhamento de 10 metros na face sul - Leis  Municipais nº 7.486/98 e nº 12.237/15 - o alargamento, de 420m de extensão, ocorrerá com a principal finalidade de aumentar a capacidade de fluxo de passagem e de incluir uma pista para ciclistas (ciclovia) ao lado do passeio utilizado pelos pedestres.

banner aminthas

  

Avenida Maringá

Buscando a melhoria de fluidez do tráfego, o aumento no número de vagas de estacionamento e a livre circulação de pedestres, o IPPUL elaborou proposta que visa utilizar o recuo frontal dos lotes para garantir maior segurança na circulação dos usuários deste sistema viário, facilitando o acesso principalmente aos comércios desta região.

Esta proposta prevê uma ação conjunta entre os proprietários/locatários de lotes situados nesta avenida e o poder público, através de uma parceria entre IPPUL, CMTU e Secretaria de Obras e Pavimentação.

av maringa01

av maringa02

av maringa03

av maringa04

av maringa05

  

Lago Igapó I

igapo 3 2018

Projeto Lago Igapó I (Funcional - Imagem)

Projeto Lago Igapó I 1 - 3 (Funcional)

Projeto Lago Igapó I 2 - 3 (Elevação 1)

Projeto Lago Igapó I 3 - 3 (Elevação 2)

 

Projetos de Sinalização Viária

Zona Norte

 

Zona Leste

 

Zona Oeste

 

Centro

 

Zona Sul

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página