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Requalificações Viárias

Publicado: Sexta, 20 de Maio de 2016, 12h12

Rua das Magnólias e Rua Madressilva

Visando melhorar as condições de circulação na Rua das Magnólias e Rua Madressilva, com intenso tráfego de veículos, incluindo veículos de transporte público, considerando os problemas que os moradores e comerciantes vem passando naquela região, com as vias mais estreitas que o habitual;

A Diretoria de Transito e Sistema Viário do IPPUL elaborou projeto de sinalização viária vertical e horizontal, em toda a extensão da Rua das Magnólias e Rua Madressilva até o cruzamento com a Avenida Guilherme de Almeida.

Projeto Rua das Magnolias e Rua Madressilva

Avenida Ayrton Senna da Silva

A Diretoria de Trânsito e Sistema Viário do IPPUL, sempre atenta às necessidades da população, elaborou projeto de adequação de geometria e sinalização viária horizontal e vertical nas imediações do cruzamento da Avenida Ayrton Senna da Silva com a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, visando melhorar o intenso fluxo de veículos que por ali transitam e diminuir o tempo de espera para transposição da rotatória existente.

A redução nas dimensões da rotatória irá possibilitar a criação de uma terceira faixa e com isso acomodar adequadamente os veículos. Além disso, serão instalados semáforos para facilitar o acesso à rotatória, uma vez que atualmente os motoristas que descem a Avenida Ayrton Senna da Silva em direção à Rua Bento Munhoz da Rocha Neto ou à Avenida Maringá encontram grandes dificuldades para acessar a via nos horários de maior movimento.

Projeto Av. Ayrton Senna da Silva

Avenida Henrique Mansano

A Diretoria de Trânsito e Sistema Viário do IPPUL elaborou projeto de adequação de geometria de canteiro central, adequação de calçadas, implantação de guarda corpos, faixa elevada para travessia de pedestres e implantação de sinalização viária (horizontal e vertical) na Avenida Henrique Mansano, no acesso ao Estádio Municipal Jacy Scaff (Estádio do Café) e Autódromo Internacional Ayrton Senna, próximo ao cruzamento com a Rua Olavo Benato.

Tais medidas foram tomadas baseadas na importante função de ligação no cruzamento da Avenida Henrique Mansano com a Rua Olavo Benato, bem como na função de ligação da referida Avenida no sistema viário no entorno do Estádio Municipal Jacy Scaff (Estádio do Café), Autódromo Internacional Ayrton Senna e bairros desta região, facilitando o acesso e egresso dos veículos em dias de eventos.

Além disso, estas medidas valorizam um importante ponto turístico para o município, razão esta que influenciaria positivamente em eventos de grande proporção e de nível nacional, como jogos do Londrina Esporte Clube e corridas automobilísticas, como Stock Car e Fórmula Truck.

Projeto Avenida Henrique Mansano

Avenida Winston Churchill

A Diretoria de Transito e Sistema Viário do IPPUL, através da sua equipe técnica, sempre atenta às necessidades da população, elaborou projeto de adequação de geometria para abertura de canteiro na Avenida Winston Churchill com a Avenida Henrique Mansano.

A abertura do canteiro irá proporcionar ligação direta entre a Rua Arcindo Sardo e a Av. Henrique Mansano, encurtando o percurso dos motoristas que antes precisavam fazer o retorno na Av. Winston Churchill para poder ter acesso a essas vias, melhorando a fluidez dos veículos que ali transitam.

O projeto comtempla, abertura do canteiro central, a instalação de conjunto semafórico no cruzamento da Av. Winston Churchill com a Rua Arcindo Sardo e Av. Henrique Mansano, pintura de faixas de pedestres, construção de rampas de acessibilidade e sinalização vertical e horizontal.

Projeto Avenida Winston Churchill

Avenida Aminthas de Barros

Com previsão de mudança de alinhamento de 10 metros na face sul - Leis  Municipais nº 7.486/98 e nº 12.237/15 - o alargamento, de 420m de extensão, ocorrerá com a principal finalidade de aumentar a capacidade de fluxo de passagem e de incluir uma pista para ciclistas (ciclovia) ao lado do passeio utilizado pelos pedestres.

banner aminthas

 Rua Almeida Garrett

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Rua Senador Souza Naves

banner duplicacao souza naves

Avenida Maringá

Buscando a melhoria de fluidez do tráfego, o aumento no número de vagas de estacionamento e a livre circulação de pedestres, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina – IPPUL elaborou proposta que visa utilizar o recuo frontal dos lotes para garantir maior segurança na circulação dos usuários deste sistema viário, facilitando o acesso principalmente aos comércios desta região.

Esta proposta prevê uma ação conjunta entre os proprietários/locatários de lotes situados nesta avenida e o poder público, através de uma parceria entre IPPUL, CMTU e Secretaria de Obras e Pavimentação, onde o interesse comum de buscar solução técnica, econômica e eficaz deverá nortear aqueles que desejam qualidade de vida e de atendimento aos seus clientes.

A Diretoria de Trânsito e Sistema Viário do IPPUL está disponível para fornecer informações necessárias para a execução desta intervenção.

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