Ippul lança pesquisa para identificar os pontos fortes de Londrina

Levantamento ficará disponível até 8 de março, em um formulário on-line; ação integra comemorações pelos 30 anos do instituto

• Escrito por Juliana Gonçalves
  • Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 14h15
imagem sem descrição.

Como parte das ações para comemorar seus 30 anos, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) lançou uma pesquisa sobre Londrina. Disponível até o dia 8 de março, o formulário pode ser respondido através deste link por qualquer pessoa que resida em Londrina ou tenha vínculos com a cidade. E para esclarecer mais sobre os tópicos da pesquisa, o Ippul também preparou este vídeo, publicado em sua página no YouTube.

Os tópicos abordados no formulário, aberto para todas as faixas etárias, envolvem impressões nas áreas sociais, econômica e ambiental. No total, o levantamento é composto por quatro questões, além das perguntas sobre dados pessoais. Os participantes também podem informar seu endereço de e-mail pessoal, ao final do questionário, para receber o resultado da pesquisa.

Segundo o presidente do Ippul, Tadeu Felismino, as respostas obtidas por meio do levantamento vão contribuir para as atividades e projetos que o instituto está organizando. “A pesquisa vai colher subsídios junto à população, no sentido de direcionar e alinhar ao espírito da comunidade as iniciativas que pretendemos aplicar esse ano. Queremos conhecer a forma como as pessoas encaram a cidade, incluindo quais são os principais atributos do município e o que pode ser melhorado”, comentou.

Em relação ao público-alvo, não é preciso ter nascido em Londrina ou residir na cidade atualmente para preencher o questionário. “Queremos atingir o maior número de pessoas possível que tenham alguma ligação com a cidade e sintam esse vínculo subjetivo, para que possam passar seus sentimentos e impressões em relação a Londrina e seus atributos”, acrescentou Felismino.

Encerrado o prazo de respostas, que vai até o dia 8 de março, a equipe do Ippul vai reunir as informações da pesquisa e compilar o resultado, fazendo uma divulgação on-line. Quem tiver assinalado que deseja receber o resultado via e-mail também terá acesso direto a essas informações.

Histórico O Ippul foi criado em julho de 1993, por meio da lei nº 5.495, sendo responsável por gerenciar o desenvolvimento da cidade. Dentre as atribuições do órgão municipal, consta a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Londrina e monitoramento de sua implantação; realização de pesquisas e acompanhamento da evolução e transformação urbana da cidade e dos distritos; promoção de estudos, elaboração de projetos e planos setoriais de recuperação e revitalização de áreas, ruas e vias públicas; avaliação das áreas mais adequadas para a implantação de equipamentos urbanos e comunitários, assim como novos conjuntos habitacionais; e outras iniciativas.

Em 2023, ano em que completa três décadas, o Ippul irá realizar várias ações e eventos na cidade. “Em setembro vamos receber, aqui em Londrina, o 6° Encontro dos Institutos de Planejamento Urbano do Brasil, no dia 22 de setembro, no Cine Teatro Ouro Verde. Além disso, teremos outras iniciativas e projetos da administração municipal, que também serão embasados por essa pesquisa do Ippul”, complementou o presidente do órgão.