Prefeitura prorroga inscrições da 6ª Conferência da Cidade

Interessados podem participar se inscrevendo no portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br/ippul) até dia 15 de junho.

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), informa que foram prorrogadas, até dia 15 de junho, as inscrições para a 6ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados em participar devem se inscrever no portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br/ippul) ou pessoalmente das 12h30 às 17h30, na sede do IPPUL (na Av. Castelo Branco, 570).

A 6ª Conferência acontecerá no dia 18 de junho, das 8h às 19h, na Câmara Municipal de Londrina (Rua Governador Parigot de Souza, 145, Centro Cívico),com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

O objetivo é debater as propostas e soluções acerca da função social da cidade, englobando questões sobre Infraestrutura e Logística, Mobilização e Articulação, e Sistematização e Metodologia. Para isso, serão discutidas a construção da Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano e a indicação das prioridades de atuação do Ministério das Cidades, estado e municípios. Isso porque, entende-se que a cidade cumpre sua função social quando oferece acesso a bens,serviços, espaços públicos e  equipamentos de forma relativamente igual, justa e democrática para toda a população.

Além dos debates, serão eleitos 60 delegados que participarão da Conferência Estadual das Cidades, em Curitiba. Ela deve ocorrer entre novembro de 2016 a março de 2017. Para se candidatar é preciso apresentar a documentação prevista no regimento da conferência.
Para facilitar o acesso à informação, os temas que serão debatidos estão contidos na cartilha da 6ª Conferência. Ela pode ser acessada através do endereço eletrônico http://goo.gl/oHeDD4. Caso o cidadão tenha alguma dúvida, pode telefonar para (43) 3373-0201 ou (43) 3373-0231.