4ª Conferência de Planejamento Urbano acontece neste sábado (23)

Objetivo é a eleição dos membros comunitários do Conselho Municipal da Cidade; inscrição de delegados acontece durante a Conferência

• Publicado: Quinta, 21 de Julho de 2016, 13h42

Neste sábado (23), das 8 às 17 horas, o Conselho Municipal da Cidade (CMC) realiza a 4ª Conferência Municipal de Planejamento Urbano do Município de Londrina, que tem como objetivo a eleição dos membros comunitários do CMC, para o mandato de dois anos. O evento é aberto à comunidade e acontece na Câmara Municipal de Londrina, na rua Governador Parigot de Souza, 145. O evento tem apoio da Prefeitura de Londrina, através do instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).

Serão eleitos dois representantes comunitários titulares da região sul, dois da região Norte, dois da região Oeste, dois da Leste, dois do centro e igual número de respectivos suplentes, além de três representantes comunitários titulares e três suplentes dos distritos e áreas rurais divididos nas seguintes localidades: Irerê/Paiquerê/ Lerroville, Maravilha/Warta/área rural e Patrimônio Regina/São Luiz/Guaravera.
A inscrição para a participação como delegados da Conferência, com direito a voz e voto, será realizada às 8 horas, no local da conferência, por ordem de chegada, com limite de vagas preestabelecido para cada região. São 214 vagas para delegados, distribuídas em 35 vagas para cada região da área urbana (sul, norte, oeste, leste e centro). Para os representantes dos distritos e áreas rurais são 39 vagas. Como observadores, são oferecidas 45 vagas e outras 21 para convidados.
O presidente do Conselho Municipal da Cidade, Osmar Alves Ceolin, informou que o CMC atua nas propostas e análises de tudo que envolve o planejamento urbano do município. “Participa das discussões e desenvolvimento do Plano Diretor, faz análises de Estudos de Impacto de Vizinhança (EIVs), mudança de zoneamento, entre outras atribuições”, destacou.

Foto: Ilustrativa